Araucária

Araucária agora conta com Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Criado na Lei Orgânica de Araucária, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Araucária (Comdera) teve seu primeiro encontro e decisões nesta quarta-feira (12). O Conselho tem caráter consultivo e deliberativo e visa estabelecer diretrizes e prioridades para acelerar o desenvolvimento rural por meio de políticas públicas na área.

De acordo com a lei nº 3.103/2017, o Comdera é composto por três representantes da    Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), um representante do Sindicato Rural Patronal de Araucária, um representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araucária, dois profissionais técnicos inscritos no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), um representante de Associações de produtores rurais e um representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Cada membro efetivo tem seu suplente.

Já na 1ª reunião do Comdera, o grupo aprovou a aplicação de recursos federais para a compra de um trator e subsolador e também de quatro ensiladeiras. Também foram tratados de duas emendas parlamentares sobre a aquisição de um veículo para auxiliar os trabalhos da SMAG e outro para o transporte da produção da agricultura familiar. Segundo a Secretaria de Agricultura, há possibilidade de se criar núcleos nas comunidades para debater questões de interesse local sobre desenvolvimento rural.

Decreto de nomeação: CLIQUE AQUI 

Lei sobre organização e funcionamento: CLIQUE AQUI

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.