Araucária

Tradicional Feirinha Gastronômica da rodoviária terá que deixar o local até setembro

Por Aécio Novitski / Da Redação

A tradicional Feira Gastronômica de Araucária que fica em um espaço ao lado do Terminal Central da cidade está com os dias contados. Na última semana os feirantes foram pegos de surpresa com a notícia de que terão que deixar o local no máximo até o mês de setembro. A recomendação partiu através da CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo), que tem planos de utilizar o espaço para a fiscalização de veículos como ônibus e vans. Em paralelo ao pedido da CMTC, o Ministério Público local também se mostrou a favor do fim da feira fixa, alegando problemas de higiene e estruturais, além dos feirantes não terem participado de uma licitação para terem o local fixo, não pagarem luz e nem água entre outras irregularidades apresentadas.

Segundo os feirantes, as barracas são a principal fonte de renda de muitos deles e o local onde hoje funciona a feira é privilegiado pois o fluxo de pessoas é muito grande. “Depois de tanta batalha, a feira conta água encanada, energia elétrica, tenda para proteger seus clientes agora querem que voltem a montar barracas, enfrentar frio, chuva, falta de segurança entre outras coisas.”

O Secretário de Agricultura de Araucária, Gustavo Botogoski, disse ao Araucária no Ar que realmente foram procurados pela CMTC com o pedido da retirada da feira do local. Uma reunião foi feita com os feirante para anunciar a saída e também propor novos espaços para que a feira posso voltar a ser itinerante, utilizando algumas ruas da cidade em determinados dias da semana, como era há alguns anos e como foi criada e proposta no município. Botogoski ainda comenta que estão em conversa constante com os feirantes pois a intenção não é prejudicar ninguém mas sim trabalhar de forma conjunta e  legalizada com as orientações do Ministério Público e em espaços que melhor atendam os feirantes e os clientes.

 

(Foto Carlos Poly/reprodução)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.