Meio ambiente

Araucária realizou último mutirão de castração de 2023; foram mais de 900 animais castrados

Durante o ano, Araucária realizou 8 campanhas de castração e fechou o ciclo de atendimentos de 2023 com 946 castrações ocorridas entre os dias 20 a 24 de novembro, na Praça da Bíblia, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Haviam sido agendados mais vagas para a castração (1090 vagas para esse mutirão), mas nem todos os tutores levaram os animais inscritos ou não seguiram as orientações exatas do pré-operatório. Para que o número agendado de procedimentos atinja o total previsto, é preciso que os tutores/responsáveis pelos animais sigam as orientações feitas pela equipe da SMMA durante o agendamento. Uma delas é manter o animal em jejum de água e alimento durante exatas 8h. Caso a indicação não tenha sido cumprida, a castração é cancelada para evitar complicações ao pet. Também não são castrados no mutirão fêmeas amamentando ou prenhas, animais muito magros/obesos e não saudáveis, ou que não estejam na faixa de idade indicada (com mais de 7 meses e até 7 anos).

Pandora e o pinscher Trovão foram dois cachorros contemplados no mutirão de setembro. O tutor deles, César Leite, de 46 anos, achou muito bem organizada a campanha e contou que o valor economizado com a operação dos dois faria falta para a família. “Com tudo que gastamos para castrar um cachorro nosso na rede privada deu uns R$600. Aqui não teve custo a castração e ainda nos deram os medicamentos do pós-operatório. Eu fiquei impressionado com a organização. A cidade está de parabéns”, avalia o morador do Tupy.

A primeira campanha do ano que vem deve ocorrer em março ou abril, estima a SMMA. Os agendamentos seguirão acontecendo conforme cadastro realizado no site da Prefeitura CLIQUE AQUI, pelo aplicativo Atende.net ou por meio de solicitações diretamente feitas na SMMA, localizada no Parque Cachoeira.

APP ATENDE.NET Sistema Android – CLIQUE AQUI  Download 
APP ATENDE.NET Sistema IOS – CLIQUE AQUI Download 

.

#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra um cachorrinho branco ao lado de uma criança que está agachada.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.