Saúde

Araucária zero fila de espera para implantação de DIU de cobre

Mutirão amplia acesso ao método contraceptivo e abre novas vagas para agendamentos na rede de saúde local

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária alcançou um marco importante ao zerar a fila de espera para a implantação do dispositivo intrauterino (DIU) de cobre, como parte de um projeto iniciado em outubro. Desde o início dos mutirões, mais de 100 DIUs foram implantados, ampliando o acesso ao método contraceptivo de longa duração na cidade.

O DIU de cobre é eficaz, seguro e pode ser utilizado por adolescentes a partir dos 14 anos que já iniciaram uma vida sexual. O procedimento é simples, realizado em ambiente ambulatorial e não requer internação.

Com a demanda represada atendida, Araucária agora possui uma oferta maior de dispositivos para pacientes na fila, permitindo que qualquer pessoa interessada procure uma Unidade de Saúde mais próxima para agendar o procedimento.

Para ampliar ainda mais o acesso, novos mutirões serão realizados nos dias 23 e 30 de novembro, das 8h às 17h, na Unidade de Saúde Costeira (antigo CECC), fortalecendo a promoção da saúde reprodutiva na comunidade.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.