Uma cena surpreendente na noite desta quarta-feira (2) no Contorno Sul, região da Cidade Industrial de Curitiba. Um veículo Gol ficou totalmente destruído ao ser esmagado por uma carreta no quilômetro 588. Duas pessoas que estavam dentro do carro – milagrosamente – não tiveram ferimentos graves. O caminhoneiro não soube dizer o que teria provocado o acidente.
A carreta seguia atrás do Gol, ambas sentido BR-376, quando o acidente aconteceu. A pista estava molhada, mas não há informações sobre o que teria ocorrido o acidente. Com o impacto da colisão, apenas os dois bancos dianteiros do carro ficaram intactos.
O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros, duas viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e guinchos para a retirada dos veículos. O subtenente Tonon confirmou que os dois ocupantes do carro estavam presos entre as ferragens. “Nós precisamos fazer o acesso às duas vítimas que estavam enclausuradas no interior do veículo para os socorristas e médicos conseguirem dar suporte no atendimento a eles”, descreveu.
O médico Marcelo Sech que prestou os primeiros socorros às vítimas disse que ambas tiveram sorte. “As duas vítimas estavam dentro do carro, que ficou bem destruído, até o teto ficou rebaixado e, por isso, precisou ser cortado. Olhe, o Contorno é escuro, mal sinalizado e, realmente, pelo mecânico os dois levaram muita sorte”, finalizou.
A passageira de 21 anos e o motorista de 29 foram socorridos e encaminhados ao Hospital do Trabalhador com alguns ferimentos, mas sem gravidade. Outros carros saíram da pista no momento do acidente, mas nenhum deles precisou de atendimento. O caminhoneiro não teve ferimentos. O Contorno Sul ficou parcialmente bloqueado.
BandaB