
Continuam abertas as inscrições para o curso de Mediação Cultural, que pretende formar mediadores culturais para atuarem em museus e espaços expositivos. O curso é gratuito e acontece de 13 de agosto a 10 de novembro, no Museu Tingui-Cuera. Para participar é necessário ter ensino fundamental completo.
Durante o curso, os participantes receberão informações sobre conceitos de patrimônio e preservação de bens históricos, culturais e artísticos; museu; arte; e história local e regional. Depois do curso, todos estarão aptos a atuarem como mediadores de exposições histórias, culturais e artísticas.
Serviço:
Local: Museu Tingui-Cuera (Rua Ceará, 65 – Parque Cachoeira)
Inscrições: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Documentação necessária: RG ou certidão de nascimento. A inscrição para menores de 18 anos deve ser feita pelo responsável
Curso: de 13 de agosto a 10 de novembro, com carga horária de 6 horas por semana, e aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30
Mais informações pelos telefones 3901-5037 e 3901-5067 ou pelo e-mail museutinguicuera@araucaria.pr.gov.br
SMCS