
Aécio Novitski – Redação / com assessoria
O deputado federal Ney Leprevost, atual secretário de Justiça do Paraná, encaminhou expediente ao Ministério da Saúde requerendo que o grupo de trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento tenham direito a vacinação urgente em todo Brasil contra a COVID-19 após a vacinação prioritária de idosos, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades e pessoas com doenças raras, a exemplo do que vai fazer no Paraná o governador, Carlos Massa Ratinho Junior.
Além dos trabalhadores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica, Guardas Municipais, Bombeiros e da Defesa Civil. Leprevost requereu que sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização urgente os agentes do sistema socieducativo, agentes penitenciários, trabalhadores da defesa civil, professores, trabalhadores da assistência social, cobradores e motoristas do transporte coletivo, taxistas, motoristas de aplicativo, motofretistas, motoboys e trabalhadores de serviços de delivery, profissionais da limpeza pública e caminhoneiros.
“Todas as categorias profissionais são essenciais. Defendemos vacinação urgente para todos os brasileiros que desejarem se proteger da Covid-19. Porém, sabemos que o governo federal ainda não tem vacinas suficientes para todos. Portanto elencamos aqui algumas categorias que estão na linha de frente em contato com muita gente e que, por isso precisam ser priorizadas, sem prejuízos futuros das demais”, informa Ney.
