Esportes

Eternos Craques, de Araucária, irá disputar a 1° Copa Bem Paraná de Futebol Master neste sábado (24)

O time de veteranos Eternos Craques , de Araucária, fará sua estreia na 1° Copa Bem Paraná de Futebol Master 2021, neste sábado (24), jogando contra o São Cristóvão, às 13h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

A competição será disputada por 6 equipes. Todas jogarão entre si na primeira fase. As duas primeiras colocadas vão jogar a grande final, que está marcada para 4 de dezembro, também em São José dos Pinhais.

Os participantes são Amigos do Macaris (São José dos Pinhais), Eternos Craques (Araucária), Esquadrão da Bola (Curitiba), Real Deportivo (Campo Largo), Tiozinhos da Bola (Bocaiúva do Sul) e São Cristóvão (Piraquara).

O coordenador do time Renato Bege conta que todos ficaram muito orgulhosos quando receberam o convite para participar. “Recebemos o convite do Macaris do Livramento, que é ex -campeão mundial de box, e ele já tem há alguns anos uma equipe de master que reúne atletas de todas as equipes do Paraná, então para nós é uma competição que muito nos honra”, diz.

Todos os jogos terão transmissão pela TV Web Resenha com Pereira e apoio do Bem Paraná. 

HOMENAGEM

Nesta última quinta-feira (22), fez um mês do falecimento do presidente do time Sebastiao Cordeiro Calado, mais conhecido como Tião calado. Por isso, os jogadores irão fazer uma homenagem em campo para ele. ” Eu o conhecia há 40 anos e nosso grupo também sentiu bastante o falecimento dele, Calado era um ícone do futebol de Araucária, então tivemos essa ideia de fazer uma homenagem para ele entrando com faixas no campo”, revela Renato Bege.

Outra coincidência é que é o aniversário do Araucária futebol Clube que faz 97 anos bem no dia da partida. “É uma data histórica para um clube histórico”, comenta Bege.

REGULAMENTO

Cada equipe pode inscrever quatro jogadores de 35 a 39 anos, mas só dois dessa faixa etária podem atuar durante a partida. Além disso os demais jogadores precisam ter mais de 40 anos e cada equipe também terá que ter quatro jogadores acima de 50 anos em campo durante a partida. “Para esta competição nós estamos levando um misto, conforme pede o regulamento deles e isso é bom pois acaba prestigiando todas as faixas etárias”, explica Renato.

RESTRIÇÕES COVID-19

Devido à pandemia da Covid 19, a Copa terá algumas restrições, como a presença de no máximo 50 torcedores por jogo. Cada equipe poderá levar no máximo 22 pessoas entre jogadores comissão técnica. Só poderá entrar no campo pessoas autorizadas. Jogadores no banco de reservas terão que, obrigatoriamente, usar máscaras, retirando-a somente se entrar em campo para jogar. A permanência nos vestiários também deverá ser a mínima possível. O Estádio do Pinhão tem 5 vestiários e um campo anexo, para aquecimento das equipes.

SOLIDARIEDADE

Renato Bege, coordenador do time, comenta que cada jogador levará 2 kg de alimento por jogo a ideia é arrecadar 1,500 kg de alimentos ao longo das cincos rodadas. Os alimentos serão distribuídos para famílias carentes de São José dos Pinhais.

PREMIAÇÃO

1 Troféu e Medalhas para o Campeão e Vice Campeão
2 Troféu para o artilheiro
3 Troféu para o goleiro menos vazado

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.