Dois homens que se passavam por policiais civis foram presos na noite de quinta-feira (15) pela Polícia Militar, em Curitiba. Eles abordavam pessoas na rua e tentavam extorquir pedindo dinheiro.
O tenente Baptista, da Rocam, do 12.º Batalhão contou que um policial aposentado repassou a informação aos policiais. No local, a dupla foi abordada e com eles, que foram identificados preliminarmente como Edson e Marcos, foram encontrados carteiras de identificação policial falsas e um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma deflagrada.
A polícia não localizou nenhuma vítima, porém, a polícia informou que o modo de agir dos suspeitos era abordar as pessoas que passavam nas proximidades do Hospital de Clínicas e se intitular como policiais. Em seguida, obrigavam as vítimas a dar dinheiro a eles.
Na Delegacia de Furtos e Roubos, para onde foram levados, os policiais faziam o levantamento do nome oficial dos suspeitos, para identificar se eles têm passagem. Permanecem presos à disposição da Justiça.
PrOn