
Visando a implantação da patrulha María da Penha projeto este que já existe em algumas cidades no Brasil a Guarda Municipal de Araucária está preparando uma equipe onde passou por treinamento específico com a gerência de instrução da GM de Curitiba a qual é referência no Brasil nos casos de violência contra a mulher e contou com o apoio da casa da mulher da mesma cidade.
Em breve a Guarda Municipal ampliará os atendimentos, e em parceria com o judiciário fará acompanhamento direto das vítimas com medidas protetivas e todo caso de violência contra a mulher contará com uma prestação de serviço específica e especializada.











