Educação

Instituto Proa tem 1000 vagas gratuitas para curso profissionalizante no Paraná

O Instituto PROA, reabriu suas inscrições para o curso profissionalizante gratuito para jovens da rede pública de ensino. São mil vagas para todo o estado do Paraná. Para se inscrever, os jovens devem estar se formando esse ano (2023) ou ano que vem (2024), ou já estar formado, e devem ter entre 17 e 22 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro e as aulas começam em 29 de janeiro. Para se inscrever, o jovem precisa entrar no site https://www.proa.org.br/plataforma-proa/ e passar por três momentos: primeiro, fazer o cadastro; depois responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais a fim de realizar a matrícula do curso.

O curso do PROA tem 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras. 

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. Após concluírem a formação essencial do curso, os jovens podem optar por cursar as trilhas técnicas disponíveis e potencializar ainda mais seu currículo profissional. São 7 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Excel e Power BI (em parceria com a Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

A jovem Hiramsom Normil é uma das estudantes paranaenses que teve a vida transformada após terminar seu curso no PROA, recém formada, Hiramsom já conquistou seu primeiro trabalho. “Estou muito grata pela oportunidade de ter participado do curso. Aprendi habilidades valiosas, que foram fundamentais para a minha formação. O curso não só me preparou para o mercado de trabalho, mas também me ajudou a conseguir meu primeiro emprego. Terminei o curso  e consegui meu primeiro emprego. Recomendo o PROA para os jovens que estejam procurando melhorar suas habilidades e aumentar suas chances de empregabilidade”, comentou. 

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.  “O PROA já é uma realidade no estado do Paraná, já estamos formando nossa segunda turma e vamos para a formação da terceira. Sabemos que o jovem paranaense tem um potencial muito grande e o estado precisa da formação desses novos profissionais, estamos aqui para qualificar esses jovens e colocá-los no mercado de trabalho”, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

*Com informações da assessoria de imprensa

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.