AraucáriaParaná

Massa de ar seco expulsa frio e temperaturas sobem no Paraná

Se os últimos dias foram de relativo frio, principalmente pela manhã, com nevoeiro e chuva, o final de semana promete extirpar o clima de inverno em todo o Paraná. A massa de ar seco que cobre boa parte do estado predomina pelos próximos dias, com mínimas possibilidades de chuva e maratonas de Netflix. As temperaturas apresentam elevações principalmente à tarde, com máximas de 26°C em Paranavaí e Foz do Iguaçu, e 25° C em Curitiba, Londrina, Maringá e Umuarama.

E o melhor: não há previsão de frente fria para pelo menos até o começo da próxima semana. “Nessa semana e no começo da próxima as temperaturas não variam muito. A princípio o ar seco deve permanecer por todo o estado, com clima estável e agradável. Essa massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

As temperaturas favorecem o churrasco de domingo (24) principalmente no Centro-Norte, de Campo Mourão a Jacarezinho, com máximas de 22°C a 26°C de quinta-feira (21) até o começo da última semana de julho; e em Curitiba e Região Metropolitana, com variações entre 19°C e 25°C.

Chuvisco?

Segundo o Simepar, pequenos chuviscos podem acontecer principalmente na Serra do Mar, em Curitiba e na Região Metropolitana, causados por ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico. Esses ventos formam nuvens baixas. As temperaturas na capital e na região de Paranaguá variam em torno de 20° C, com máximas de 25° C no Litoral.

Julho estável

Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, o mês de julho está sendo bem mais seco do que normalmente já é em todo o país.

Houve chuvas acima da média apenas em Curitiba, Região Metropolitana e nos Campos Gerais, no Paraná, e no sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Em todas as outras regiões do estado, as chuvas ficaram dentro da média planejada, apesar do pico de granizo e temporal que atingiu mais de 30 cidades do Sul do Paraná na semana passada, com mais de 30 mil pessoas atingidas.
Ainda conforme o Climatempo, há previsão de uma frente fria vindo do sul do país para o começo de agosto.

 

PrOn

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.