ParanáPolícia

Menino de dois anos solta mão da mãe, corre para rua e é atropelado por caminhão em Curitiba

Um menino de dois anos foi socorrido em estado grave após ser atropelado por um caminhão no bairro Fazendinha, emCuritiba, no fim da manhã deste sábado (19). A mãe dele, de 42, também foi atingida e sofreu ferimentos moderados. O caso aconteceu no cruzamento das ruas João Dembinski e Raul Pompéia.

Segundo o guarda municipal Vagner Bastos, que atendeu a ocorrência, a criança se soltou da mão da mãe e atravessou a via. “A mulher ainda tentou segurar o filho, mas foi atropelada junto. Ela teve lesões na cabeça e o menino foi encontrado inconsciente, em estado gravíssimo. Nós não sabemos se o rodado chegou a passar por cima do garoto ou não, mas ele possuía algumas marcas no abdômen que podem indicar que sim”, disse.

Ainda de acordo com o guarda, o acidente foi uma fatalidade, já que o motorista do caminhão, de 46 anos, seguia na velocidade correta e não apresentava sinais de embriaguez. Além da GM, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também foi acionado para realizar os procedimentos cabíveis.

Primeiros socorros

O morador Roberto Pereira, que é bombeiro civil, contou à reportagem que, assim que viu o garoto no chão, correu para prestar os primeiros socorros.”Eu estava saindo de casa e, quando cheguei perto do cruzamento, percebi que havia uma mulher ensanguentada e uma criança caída. Devido ao desespero de todo mundo, fui até lá e comecei a fazer manobras de reanimação no menino, que estava em parada cardiorrespiratória”.

De acordo com Roberto, a princípio ele não apresentava sinais de fratura exposta, mas de traumatismo craniano grave. “Quando iniciei os primeiros socorros, com a ajuda de mulheres que passavam por ali e disseram que eram enfermeiras, a criança voltou a si. Logo depois, ela precisou ser entubada”, comentou.

Mãe e filho foram encaminhados de ambulância ao Hospital do Trabalhador, ela em estado moderado e ele em estado gravíssimo.

 

Banda B- 19/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.