Araucária

Moradores participam da 4ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor

Na noite desta quinta-feira (17), os moradores de Araucária participaram da 4ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor. No Centro Dia Idoso, os participantes puderam questionar e esclarecer dúvidas sobre temas relativos ao trabalho de revisão que vem sendo desenvolvido no município. Segundo a organização do evento, mais de 100 pessoas estiveram presentes a esta audiência extra, proposta pela Equipe de Coordenação e a Consultora, após perceberem o grande interesse dos moradores.

Como em outras edições, a Consultora que atua no processo de Revisão apresentou detalhes sobre o que se pensa para o Plano. Entre as questões, estiveram a importância do planejamento que respeita o meio ambiente e a se ter uma cidade compacta (fato que otimiza as estruturas públicas). Da parte dos moradores, as perguntas tiveram temas diversos como área rural, áreas verdes e patrimônio histórico.

O trabalho de revisão do Plano Diretor de Araucária tem envolvido moradores (que participam de oficinas comunitárias e audiência públicas) e técnicos da Prefeitura (que contam com oficinas técnicas e reuniões internas) em várias etapas: do diagnóstico à elaboração de propostas. A próxima Oficina Comunitária do Plano Diretor será na segunda-feira (21), às 18h30, no Salão paroquial do Santuário Nossa Senhora dos Remédios (Rua dr. Júlio Szymanski, nº 46, 2º andar, Centro).

Plano Diretor – O Plano Diretor orienta o desenvolvimento e expansão da cidade para que ela possa crescer de maneira ordenada. Dele resultam propostas e diretrizes definidas a curto, médio e longo prazo em busca da melhoria da qualidade de vida do cidadão. As ações previstas podem incluir aspectos urbanísticos da cidade, como propor alteração de zoneamentos, assim como diretrizes viárias e de mobilidade, abertura de novas avenidas, alargamentos viários e revitalização de áreas antigas do município, por exemplo.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.