Polícia

Motociclista morre baleado e polícia fala em confronto na BR-277; amigos e familiares negam arma

Um jovem de 18 anos foi morto por disparo de arma de fogo efetuado pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (21), na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Policiais alegam que houve confronto, que o rapaz estava armado e atirou contra a equipe. No entanto, familiares e amigos rechaçam essa versão e afirmam que os policiais atiraram porque ele estava empinando a motocicleta. Eles chegaram a bloquear totalmente a BR-277 por volta das 17 horas, com pneus queimados e objetos na rua.

O suposto confronto aconteceu embaixo do viaduto do Contorno Leste, na pista sentido Curitiba, por volta das 15 horas. O tenente Rafael Gumbowisky disse  que uma escrivã que retornava do Litoral acionou a PM após ver uma arma na cintura de um motociclista. “Uma policial civil que estava vindo para Curitiba relatou via 190 que passou por oito motocicletas e que o ocupante da última moto estava armado. As viaturas foram até lá, tentaram efetuar a abordagem, mas o indivíduo reagiu, realizou um disparo contra a equipe e acabou sendo alvejado”, disse o tenente.

Segundo a PM, um revólver foi encontrado na mão esquerda de Leandro, que morreu antes da chegada do socorro, já que – depois de ferido – foi arremessado para próximo de uma alça de acesso.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.