Um jovem de 18 anos foi morto por disparo de arma de fogo efetuado pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (21), na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Policiais alegam que houve confronto, que o rapaz estava armado e atirou contra a equipe. No entanto, familiares e amigos rechaçam essa versão e afirmam que os policiais atiraram porque ele estava empinando a motocicleta. Eles chegaram a bloquear totalmente a BR-277 por volta das 17 horas, com pneus queimados e objetos na rua.
O suposto confronto aconteceu embaixo do viaduto do Contorno Leste, na pista sentido Curitiba, por volta das 15 horas. O tenente Rafael Gumbowisky disse que uma escrivã que retornava do Litoral acionou a PM após ver uma arma na cintura de um motociclista. “Uma policial civil que estava vindo para Curitiba relatou via 190 que passou por oito motocicletas e que o ocupante da última moto estava armado. As viaturas foram até lá, tentaram efetuar a abordagem, mas o indivíduo reagiu, realizou um disparo contra a equipe e acabou sendo alvejado”, disse o tenente.
Segundo a PM, um revólver foi encontrado na mão esquerda de Leandro, que morreu antes da chegada do socorro, já que – depois de ferido – foi arremessado para próximo de uma alça de acesso.
Banda B