Araucária

Neste mês haverá mutirão de multivacinação de crianças e adolescentes em Araucária

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes, voltada a menores de 15 anos, se estenderá ao longo de todo o mês de outubro, até o dia 29, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município de Araucária. No dia 16, sábado, será o dia “D”.

Nesta data, todas as Unidades de Saúde da área urbana irão funcionar das 8h às 17h e será uma oportunidade para que este público coloque em dia e regularize o esquema vacinal. No total, são 16 imunizantes que protegem contra mais de 20 doenças.

Para se vacinar, é fundamental apresentar a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes, além de um documento de identificação e estarem acompanhados dos pais ou responsáveis. “Pedimos para que apresentem a carteira de vacinação para que o profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, em casos de atraso, falta ou necessidade de reforço”, explica Márcio de Souza Santos, supervisor assistencial do Departamento de Atenção Primária.

O objetivo desta campanha de multivacinação é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e erradicação de algumas doenças.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente nas UBS´s de Araucária.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.