Cidade

Parque em Campo Magro onde turista morreu em salto de pêndulo foi interditado, afirma prefeitura

Acidente fatal ocorreu em local sem licença; colidiu com pedras após vítima de erro de segurança

A Prefeitura de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, confirmou na segunda-feira (4) que o Parque Ecológico Lagoa Azul, onde uma mulher morreu ao saltar de um pêndulo e colidir contra um paredão de pedras, estava interditado e operava sem licenças de funcionamento. O acidente, ocorrido no domingo (3), envolveu um turista que havia saído de Joinville, Santa Catarina, em uma viagem.

Segundo a prefeitura, o parque não possui licenças ambientais, alvará de funcionamento ou autorização do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil do Paraná informou que a vítima deveria estar conectada a uma corda de segurança presa à plataforma de salto, o que deveria ser solto no momento da queda. No entanto, a corda pergunta presa, o que acabou puxando o turista contra as pedras, provocando o acidente fatal. Testemunhas que estavam presentes foram ouvidas pela polícia.

A empresa Ojheik Rolês, responsável pela atividade de salto à corda, lamentou o ocorrido e declarou estar prestando apoio à família da vítima, além de se colocar à disposição para colaborar com as investigações. O proprietário da empresa e dois funcionários foram à delegacia, mas optaram pela permanência em silêncio. Já a administração do parque afirmou que apenas disponibiliza o local e não se responsabiliza pelos serviços terceirizados.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.