Esportes

Pedala Metropolitano vai explorar as subidas de Araucária e Campo Largo

A edição do Pedala Metropolitano desta semana será mais desafiadora para os ciclistas, que vão encarar subidas e descidas mais intensas ao longo dos 32 quilômetros do trajeto. No domingo (21/11), o destino será Araucária e Campo Largo, na região metropolitana. A saída será às 8 horas do Clube da Gente CIC, na Rua Hilde Cadilhe de Oliveira, 700, na Cidade Industrial.

A atividade promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link. O pedal não é recomendado para iniciantes, devido à intensidade da atividade, e a idade mínima para participar é 18 anos.

Os cuidados com a pandemia continuam e é obrigatório o uso de máscara durante o trajeto, manter o distanciamento, evitar aglomerações na largada e na chegada e não compartilhar equipamentos, garrafas de água e alimentos. 

Trajeto

A orientação para os ciclistas é que cheguem 30 minutos antes da saída da pedalada, às 7h30, para se aquecerem e receberem as orientações da coordenação da atividade. Após saírem do Clube da Gente da CIC, o trajeto segue para Araucária e a chegada será na Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga, na Rua Centenário, 1.135, em Campo Largo.

Durante todo o percurso, que envolverá trechos de asfalto e saibro, os participantes terão acompanhamento de veículos de apoio para segurança e resgate, caso necessário. Após a chegada em Campo Largo, a coordenação vai disponibilizar veículos para quem precisar e desejar retornar ao ponto de partida, no Clube da Gente CIC. 

O Pedala Metropolitano é uma atividade de aventura para integrar Curitiba e as cidades da região metropolitana. No domingo (21/11) a atividade terá  o apoio das prefeituras de Araucária, Campo Largo, do Governo do Paraná, por meio da Paraná Esporte, e contará com o patrocínio da Cardiocare.

Dúvidas e informações podem ser obtidas com o Departamento de Lazer, na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, de segunda a sexta entre 8h e 18h, pelo telefone (41) 3350-3762. 

Serviço: Pedala Metropolitano Curitiba – Araucária – Campo Largo

Domingo (21/11), às 8h
Saída: Clube da Gente CIC (Hilde Cadilhe de Oliveira, 700, Cidade Industrial)
Chegada: Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga (Rua Centenário, 1.135, Campo Largo)
Inscrições aqui
Distância: 32 km
Dificuldade: alta
Altimetria: subidas moderadas
Terreno: asfalto/saibro

SCMS
 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.