
Dentro do processo de troca das placas toponímicas (aquelas com nome de ruas e praças, por exemplo), a Prefeitura de Araucária já realizou a instalação de 1.600 unidades nos três primeiros lotes/regiões definidos. Também foi iniciado, agora em março, o serviço na 4ª região/lote, que compreende as localidades ao longo do Capela Velha e Chapada. Nesses quatro primeiros lotes, serão um total de 2.900 novas placas. Haverá ainda outros lotes que contemplarão outras regiões da cidade e também área rural.
Entre postes da Copel e suportes de rua, no lote 01 (Centro e o Sabiá) já são 272 placas instaladas, no lote 02 (Cachoeira, Iguaçu e parte do Tindiquera) já foram 684 placas e no lote 03 (Estação, Passaúna, Vila Nova e Porto das Laranjeiras) já foram 665 unidades instaladas. Vale destacar que a área do lote nº 04 é repleta de loteamentos. Entre eles estão: Califórnia, Arvoredo, Sol Nascente, Industrial, Shangai, Ipês, Itaipu, Condor, Plínio, Marcelino, Jatobá, 21 de Outubro e Portelinha.
Os serviços também incluem o endireitamento de suportes/tubos (quando necessário) e a remoção de placas antigas; nos três primeiros lotes, mais de 2.500 placas antigas já foram removidas. Essas trocas de placas estão sendo feitas porque as antigas não eram substituídas há cerca de 10 anos e muitas estavam com os nomes apagados e quebradas.
SCMS Araucária