Araucária

Prefeitura de Araucária já instalou mais de 1.600 placas toponímicas

Dentro do processo de troca das placas toponímicas (aquelas com nome de ruas e praças, por exemplo), a Prefeitura de Araucária já realizou a instalação de 1.600 unidades nos três primeiros lotes/regiões definidos. Também foi iniciado, agora em março, o serviço na 4ª região/lote, que compreende as localidades ao longo do Capela Velha e Chapada. Nesses quatro primeiros lotes, serão um total de 2.900 novas placas. Haverá ainda outros lotes que contemplarão outras regiões da cidade e também área rural.

Entre postes da Copel e suportes de rua, no lote 01 (Centro e o Sabiá) já são 272 placas instaladas, no lote 02 (Cachoeira, Iguaçu e parte do Tindiquera) já foram 684 placas e no lote 03 (Estação, Passaúna, Vila Nova e Porto das Laranjeiras) já foram 665 unidades instaladas. Vale destacar que a área do lote nº 04 é repleta de loteamentos. Entre eles estão: Califórnia, Arvoredo, Sol Nascente, Industrial, Shangai, Ipês, Itaipu, Condor, Plínio, Marcelino, Jatobá, 21 de Outubro e Portelinha.

Os serviços também incluem o endireitamento de suportes/tubos (quando necessário) e a remoção de placas antigas; nos três primeiros lotes, mais de 2.500 placas antigas já foram removidas. Essas trocas de placas estão sendo feitas porque as antigas não eram substituídas há cerca de 10 anos e muitas estavam com os nomes apagados e quebradas.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.