Araucária

Prefeitura de Araucária oferece vagas de cursos livres; vagas são limitadas

A Prefeitura de Araucária está com inscrições abertas para três cursos livres que podem auxiliar na qualificação profissional dos moradores da cidade. Há opções para desenho técnico, matemática básica e maquiagem em pele negra (este último em parceria com o SENAC).  As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e as aulas devem iniciar já nos próximos dias. 

DESENHO TÉCNICO:

Carga horária 30h. Vagas: 3 (em razão do distanciamento implementado para o combate à COVID -19, pois o curso será presencial). Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de Residência, Histórico escolar ou declaração de matrícula. Início das aulas: 27/07/21. Dias da semana: terças e quintas das 13h30 às 15h. 

MATEMÁTICA BÁSICA:

Duração: 12h. Vagas: 4. Aulas: segundas e quartas, das 8h às 9h30. Início dia 26/07. Curso presencial.

MAQUIAGEM EM PELE NEGRA  – EAD DO SENAC.

Carga horária: 20h. Vagas: 10
Início das aulas: 05/08/21. Para poder se inscrever, é necessário ter 18 anos e ensino fundamental completo.

Formatura
Nesta semana ocorreu o término do curso de metrologia, promovido pela Prefeitura. Houve a entrega dos certificados do curso de 30 horas. De acordo com a SMTE, 10 alunos se formaram. 

Serviço:
A SMTE/SINE Araucária fica localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (com entrada pela rua dos fundos, na Rua Álvaro Linhares Elke, 333). Os telefones do serviço são (41) 3642-1865/ (41) 3642-4691 e whatsApp  (41) 3643 – 4180. Horário de atendimento: de  segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.