Araucária

Prefeitura de Araucária testa wi-fi em linha de ônibus

Durante a segunda quinzena do mês de março, a Prefeitura de Araucária irá ofertar, em caráter de teste, wi-fi gratuito aos passageiros do sistema de transporte coletivo. Quem quiser poderá fazer uso da internet para pesquisas rápidas, interação em redes sociais, troca de e-mails e etc. e não é necessário colocar senha. O teste será feito nesses 15 dias para que a administração municipal avalie o sistema da empresa fornecedora do serviço.

O ônibus que abrigará o aparelho do projeto-piloto será adesivado com aviso de wi-fi grátis e revezará durante o dia nas linhas do Santa Regina, São Francisco, Primavera e Fonte Nova/Shangri-lá. Se o sistema for aprovado pela população e o investimento avaliado como compatível com o custo-benefício, será aberta licitação para implantação do programa nas outras linhas do transporte coletivo da cidade.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a capacidade do equipamento em teste é de 20 gigas de internet, o suficiente para uso simultâneo de 20 a 30 pessoas ao mesmo tempo. Para garantir acesso estável, alguns aplicativos e sites como netflix e youtube (que consomem um grande volume de dados) são bloqueados pelo roteador do aparelho. Cidades da Região Metropolitana de Curitiba ainda não ofertam benefício semelhante nos ônibus, o que já ocorre em Maringá e Apucarana.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.