
Em poucos dias de trabalho da nova gestão, a Prefeitura de Araucária já conseguiu retomar o serviço de manutenção da iluminação pública, paralisado desde setembro de 2016. O prefeito Hissam Hussein Dehaini assinou nesta quinta-feira (12) um contrato emergencial e as equipes de trabalho devem estar nas ruas já no início da próxima semana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), neste período de serviço interrompido houve 2.300 ligações (via telefone 41-3614-1453) com solicitações de manutenção em pontos de iluminação na cidade e no interior; parte delas com pedidos repetidos para um mesmo local. A SMUR confirma que todos os pedidos serão atendidos, mas que a prioridade de atendimento será para áreas onde a quantidade de pontos apagados é maior ou onde o ponto seja mais estratégico para melhorar a sensação de segurança dos moradores. No total, Araucária possui cerca de 16.500 pontos de iluminação espalhados pela cidade e interior.
Ciente da necessidade do serviço, a empresa contratada, a Lumi Construções e Manutenções Elétricas Ltda, se comprometeu nesta quinta-feira a atender às solicitações no período mais breve possível. O contrato emergencial tem vigência de até 180 dias.
Na Justiça – O serviço de manutenção de iluminação pública foi suspenso porque a definição da empresa a ser contratada (para contrato completo, que prevê até ampliação da rede) está na Justiça aguardando julgamento. A Prefeitura está empenhada em agilizar o processo, mas é preciso deixar claro que não é possível apresentar um prazo.
As novas solicitações de manutenção de iluminação pública também podem ser feitas pelo 41-3614-1453, no Disk Iluminação Pública.
Foto Carlos Poly SMCS