Paraná

Simepar confirma que tornado atingiu Cascavel na manhã de ontem (4); instabilidade segue pelos próximos dias

O Sistema Meteorológico Simepar confirmou que a região Sul de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi atingida por um tornado na manhã da quarta-feira (4). Imóveis foram destruídos e várias árvores caíram na cidade.

Segundo o Simepar, a ocorrência do tornado foi confirmada com base nas evidências mostradas pelos registros de vídeo, em especial feitos por sobrevôo de helicóptero nas partes atingidas da cidade.

“Foi possível identificar que houve a ocorrência de um tornado na área sul de Cascavel. Também, com base nas evidências das destruição observada, este tornado foi categorizado como um do tipo F2 pela escala Fujita, escala que vai de F0 até F5”, afirmou o Simepar por meio de nota.

“Esta é uma análise preliminar do evento e iremos analisar mais evidências que chegarem ao Simepar para confirmar essa classificação”, concluiu o Instituto de Meteorologia.

(Foto:Catve.com)

A condição para temporal continua em todo o Paraná. A Defesa Civil de Curitiba emitiu um alerta na manhã da quarta-feira (4). A chuva deve permanecer até pelo menos segunda-feira da semana que vem.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.