Mundo

WhatsApp testa recurso que permite acompanhar localização de amigos em tempo real

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso que permite aos usuários rastrear a localização dos seus contatos em tempo real. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Olhar Digital.

De acordo com o site, o Live Location Tracking, como é atualmente conhecido, foi detectado na versão beta do aplicativo de mensagens, tanto no Android (versão 2.16.399) como no iOS (versão 2.17.3.28). Com ele, o usuário pode compartilhar o seu trajeto em um grupo.

Os usuários terão a opção de ativar o rastreamento em tempo real por um período de tempo limitado, com opções de um, dois e cinco minutos disponíveis. No entanto, o recurso deverá vir desativado por padrão para amenizar qualquer receio de privacidade.

Leia a matéria completa aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.