Araucária

Araucária é habilitada para atendimento de alta complexidade em traumatologia e ortopedia

O Hospital Municipal de Araucária foi habilitado pelo Ministério da Saúde para prestar atendimento de alta complexidade em traumatologia e ortopedia, conforme portaria publicada em dezembro. Com isso, cirurgias que necessitem de órtese ou prótese poderão ser realizadas no local após a realização de algumas adequações técnicas e burocráticas para organização do serviço, já que instalações físicas, equipamentos e recursos humanos precisam estar em consonância com a nova condição.

A expectativa é que o serviço seja operacionalizado ainda no primeiro semestre desse ano. Além de ampliar a gama de serviços ofertada pelo município, o tempo de espera do araucariense para tais procedimentos deverá ser menor. “É um ganho para a população. O paciente não precisará se deslocar para Curitiba para obter esses atendimentos, enfrentando a fila da capital. Cirurgias para implante de prótese no joelho ou no fêmur, são alguns exemplos do que poderemos fazer”, comenta o secretário municipal de Saúde, Dr. Rogério Kampa. O custeio do impacto financeiro gerado por esta habilitação ocorrerá por conta do orçamento do Ministério da Saúde.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.