Araucária

ARAUCÁRIA: Neste sábado (27) todas as UBS urbanas estarão abertas para vacinar adolescentes (12 a 17 anos) contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) informa que, no próximo sábado (27), todas as unidades básicas de saúde (UBS) urbanas de Araucária estarão abertas, das 8h às 17 horas, para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Basta chegar (com a presença de um responsável) e receber a vacina. A ação especial desta sábado é possível porque o município recebeu algumas doses para este fim.

E adultos? Embora o foco seja adolescentes, os adultos que ainda não receberam a dose 1 contra a Covid-19 também poderão receber a vacina. No caso de dose 2 para adulto, por conta da disponibilidade de doses, haverá vacinação exclusivamente para quem recebeu a dose 1 da Pfizer. A dose 2 da Pfizer é fornecida somente a partir de 8 semanas da 1ª dose. 

Já a 3ª dose contra a Covid é destinada a todos os maiores de 18 anos que completaram o período de 5 meses desde a aplicação da 2ª dose, independente da fabricante da vacina. Nesta situação estão, atualmente, muitos idosos e trabalhadores da saúde (farmácias, clínicas, hospitais…).

A vacinação nesta ação de sábado não precisa agendamento. É importante levar um documento de identificação e carteirinha de vacinação (se tiver).

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.