Araucária

Araucária projeta investir R$ 20 milhões com financiamento do Estado

A prefeitura de Araucária tem projeto de investimento de R$ 20 milhões em pavimentação de ruas e aquisição de equipamentos para obras de infraestrutura em diversos bairros. Nesta quarta-feira (17), o governador Beto Richa recebeu o prefeito Hissam Hussein e o secretário de Governo, Genildo Carvalho, e autorizou que o município inicie os trâmites de financiamento junto ao Estado.

Agora, os projetos irão passar por análise da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. Serão verificados a viabilidade técnica, financeira, orçamentária, fiscal e jurídica, antes da assinatura dos contratos com a Fomento Paraná, que disponibiliza o crédito pela linha do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).

APOIO – O governador lembrou que desde o início de 2017 cerca de 260 municípios já foram autorizados a buscar financiamento com o Governo do Estado para executar obras em diversas áreas e adquirir equipamentos. “Somos um governo municipalista e conhecemos as necessidades das prefeituras, principalmente em um momento de crise. Investimos nas cidades porque é lá que as pessoas vivem e onde precisam das ações do Estado”, disse.

O secretário de Governo de Araucária afirmou que o apoio do Estado é essencial para que o município faça investimentos. “Várias ruas de Araucária precisam de asfalto. Agora vamos delinear quais serão asfaltadas e encaminhar os projetos para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano para que sejam iniciadas as obras”, disse.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e o deputado estadual Alexandre Curi acompanharam a audiência com o governador.

 

aen

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.