Meio ambiente

Baleia-jubarte é encontrada morta em praia paranaense

Uma baleia-jubarte de cerca de oito metros foi encontrada encalhada e morta no balneário de Coroados, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na tarde deste sábado. A descoberta mobilizou uma equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que foi ao local para investigar o ocorrido. As informações são da Litorânea FM.

O animal, com cerca de oito metros de comprimento, foi encontrado em estado avançado de decomposição. A equipe do laboratório realizou a necropsia da baleia e coletou amostras biológicas para análises que poderão ajudar a determinar a causa da morte e o estado de saúde do animal.

A baleia-jubarte é uma espécie migratória que se distribui por todos os oceanos. Esses animais se reproduzem em climas tropicais e subtropicais e se alimentam em águas frias, em áreas temperadas e polares. As baleias-jubarte podem percorrer mais de 25.000 quilômetros entre suas áreas de alimentação e reprodução.

Para mais informações sobre a região de Guaratuba acesse a Litorânea FM clicando aqui.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.