Araucária

Cartão transporte causa tumultos com passageiros em Araucária; Veja galeria de fotos

11129761_1602390036642930_5853954452010738974_nUma mudança na forma de pagamento do transporte coletivo e o preço das tarifas revoltou usuários e causou a depredação de ao menos cinco ônibus em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (13). O problema mais grave está ocorrendo no Terminal Vila Angélica, de onde os ônibus estão sendo impedidos de sair pelos usuários.

Nesse terminal, a polícia está tendo dificuldade para conter a população, que reclama também do preço da tarifa e ameaçou atear fogo em um dos veículos. Para dispersar os usuários do transporte público, a polícia abriu fogo com balas de borracha e um helicóptero sobrevoa a região. Além disso, o trânsito está complicado nos arredores do Terminal Vila Angélica, especialmente na Avenida das Araucárias, e o terminal central também foi fechado.

O descontentamento se deve também à modificação na forma de pagamento. O cartão da URBS cujos créditos tenham sido adquiridos após o dia 6 de fevereiro passou a deixar de funcionar nas linhas da região metropolitana nesta segunda. Com isso, muitos que não sabiam da mudança e estavam sem dinheiro se revoltaram.

A vendedora Mariana Lara, de Fazenda Rio Grande, reclamou da mudança. “Tenho mais de R$ 130 em crédito de transporte, mas hoje tive de tirar do meu bolso a passagem. Piorou bastante”, afirmou.

Luzia Franco da Rocha, auxiliar de serviços gerais, contou que pessoas que estavam no ônibus com ela tiveram de sair do porque não estavam carregando dinheiro.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) disse que cumpre as determinações dos poderes concedentes e, portanto, não define a operação das linhas nem a forma de cobrança da passagem, sendo estas atribuições exclusivas dos gestores públicos. “O Setransp lamenta, ainda, o vandalismo praticado contra os ônibus, que, em última análise, prejudica o próprio passageiro”, disse a nota.

 

As fotos foram enviadas a redação do Araucária no Ar pelos leitores:

DIEGO LUCAS – ROBERTA MEIRA – SHARON DOS SANTOS – CAROLINE DE PAULA – THIERRY BORGES – SUELI – JOÃO ALMEIDA – SERGIO ANTONIO SANTOS – JESSICA SERQUEIRA

Informações acima do site Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Como sempre colocam o passageiro como vilão. Quebrar o ônibus não é o maus correto, mas com o descaso que o trabalhador vem sofrendo, isso vira a única forma de sermos ouvidos.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.