
No histórico de obras de unidades educacionais no município, houve algumas que iniciaram sob responsabilidade do Governo Federal mas que precisaram ser assumidas pelo município em determinado período. O CMEI Professora Veronica Panek Hass, no Jardim Dona Rosa, é a última dessas unidades assumidas pelo município após desistência da construtora definida em licitação federal. Sob responsabilidade do município (com nova licitação e complemento de recursos financeiros), esta obra finalmente saiu do papel e agora foi entregue. Este novo CMEI tem capacidade para 267 crianças, de 0 a 5 anos, para atender a demanda da região do Costeira, Campina da Barra e Iguaçu.
O início efetivo dessa obra, já sob responsabilidade da Prefeitura, foi em julho de 2019. O prédio conta com 10 salas de aula com solário, 1 sala multiuso, 1 lactário, 1 sala de amamentação, entre outros espaços. Além do playground já instalado, a unidade também receberá um outro parquinho infantil.
OUTRAS NOVIDADES – Apesar do contexto de pandemia, as obras para novas unidades da educação não pararam. Outras unidades que estão em fase final de obras: o novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio Iantas (Jardim Itaipu), o CMEI Professora Filomena Resner (Distrito do Tietê), o CMEI Sonia Regina Correa da Silva (Jardim Tupy) e o novo prédio do CMEI São Francisco de Assis (no CSU) estão nessa sequência de obras mais próximas da conclusão.