O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi preso na manhã deste sábado (3) em sua casa em Brasília. A informação foi dada pelo advogado do parlamentar, Cezar Bitencourt, à Folha de S. Paulo.
Segundo o jornal, Bitencourt teria sido avisado sobre a prisão pela mulher do ex-deputado. Agora, o advogado está pegando um avião, em Porto Alegre (RS), para se dirigir à capital federal.
Ainda de acordo com a reportagem, a defesa de Rocha Loures está ‘indignada’ porque a Justiça não teria analisado os argumentos apresentados contra a detenção dele.
O ex-deputado perdeu o foro privilegiado depois que Osmar Serraglio (PMDB-PR) recusou assumir o Ministério da Transparência e retomou o mandato na Câmara.
O advogado de Rocha Loures afirmou que “não há uma conduta sequer” por parte do ex-deputado que recomende a prisão, já que a coleta de dados foi finalizada e ele está com a família e cumprindo as cautelas que lhe foram impostas.
O ex-deputado é uma das figuras centrais na delação da JBS. Ele foi flagrado pela Polícia Federal carregando uma mala com dinheiro que teria recebido de propina da empresa.