BrasilPolítica

Ex-deputado Rocha Loures é preso pela Polícia Federal em Brasília

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi preso na manhã deste sábado (3) em sua casa em Brasília. A informação foi dada pelo advogado do parlamentar, Cezar Bitencourt, à Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, Bitencourt teria sido avisado sobre a prisão pela mulher do ex-deputado. Agora, o advogado está pegando um avião, em Porto Alegre (RS), para se dirigir à capital federal.

Ainda de acordo com a reportagem, a defesa de Rocha Loures está ‘indignada’ porque a Justiça não teria analisado os argumentos apresentados contra a detenção dele.

O ex-deputado perdeu o foro privilegiado depois que Osmar Serraglio (PMDB-PR) recusou assumir o Ministério da Transparência e retomou o mandato na Câmara.

O advogado de Rocha Loures afirmou que “não há uma conduta sequer” por parte do ex-deputado que recomende a prisão, já que a coleta de dados foi finalizada e ele está com a família e cumprindo as cautelas que lhe foram impostas.

O ex-deputado é uma das figuras centrais na delação da JBS. Ele foi flagrado pela Polícia Federal carregando uma mala com dinheiro que teria recebido de propina da empresa.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.