Araucária

Frio rigoroso dá trégua ao Paraná e tempo segue mais seco

No fim de semana quie passou as temperaturas já apresentaram valores mais elevados nas regiões paranaenses, mas ainda fez frio nas madrugadas e no amanhecer de sábado e domingo (22 e 23). Nesta segunda-feira (24) não é muito diferente. Houve um rápido aquecimento até a tarde. É o que deve ocorrer ao longo da semana semana na maioria das regiões do Estado. Altas temperaturas durante as tardes de baixa umidade relativa do ar.

A tarde desta segunda tem sol e temperatura elevada em grande parte do Paraná. O aquecimento foi rápido na maioria das cidades paranaenses. No setor oeste do Estado e na região do Norte Pioneiro esquentou mais do que nas outras áreas e os valores de temperatura já estão mais próximos aos 30°C; além disso, nessas regiões o ar é seco e, nesse momento, a umidade relativa do ar varia dos 25% aos 30%.  Em Curitiba, o comepo da tarde tinha 35% de umidade. No Noroeste os índices chegavam a 27% e em Toledo, no oeste, a 25%.

Apesar de se formarem nevoeiros nas madrugadas nos vales e serras, o predomínio é de muito sol ao longo do dia em todo o Paraná. É esperada uma expressiva amplitude térmica. A temperatura até permanece mais amena no amanhecer, mas a sensação será de tempo bem agradável e faz um pouco de ‘calor’ nas tardes.

 

Bem Paraná / Foto Franklin Freitas

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.