Paraná

Guarda Municipal de Curitiba está autorizada a aplicar multas de trânsito a partir desta sexta

A Guarda Municipal de Curitiba está habilitada, a partir desta sexta-feira (23), fazer notificações de trânsito em Curitiba. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, durante a entrega de 26 novas motos para utilização da corporação.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os guardas poderão multar em casos de estacionamento irregular, principalmente naqueles locais em que a Guarda Municipal já está presente (parques, bosques, escolas e eventos), além de apoio eventual a operações da Superintendência de Trânsito (Setran).

Para a fiscalização de trânsito, 205 guardas já passaram por capacitação e agora podem fazer a fiscalização, incluída nas demais atividades do dia a dia do profissional, como patrulhamento preventivo.

A nova atividade dos servidores da corporação foi regulamentada pelo decreto 1.698/2017, que acrescenta este item às atribuições específicas da carreira da Guarda.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.