Brasil

Homem pega seringa de enfermeira e aplica vacina no próprio braço; caso aconteceu no Ceará. Veja o vídeo

Um caso um tanto inusitado aconteceu na cidade de Eusébio, no Ceará, no último sábado (3). Um homem prestes a ser vacinado contra a Covid-19, tomou a seringa das mãos da profissional da saúde que aplicaria o imunizante e injetou no próprio braço.

Nas imagens, é possível ver o homem conversando com os profissionais antes de tomar a vacina. Na sequência, quando a enfermeira mostra a seringa ele pega o imunizante e aplica no braço, mostrando à colega que gravava a situação.

Depois de aplicar o imunizante no próprio braço, o homem devolve a seringa para a enfermeira e vai embora, deixando a equipe surpresa.

Em nota, a Prefeitura de Eusébio afirmou considerar o ato “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”. E ainda alertou para os perigos desse tipo de atitude, como uma possível quebra da agulha.

A prefeitura também lamentou a atitude, que considera como “reprovável” por ter exposto o próprio homem a risco de acidente. “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, disse, em nota.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.