
Mais 560 castrações de cães e gatos poderão ocorrer essa semana gratuitamente pelo Programa Castração Solidária, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Araucária. Entre os dias 19 e 22 desse mês, os procedimentos previamente agendados serão realizados na Praça da Bíblia, agora atendendo as regiões do Iguaçu, Costeira, Cachoeira e Centro.
As castrações são gratuitas e preferencialmente voltadas a animais resgatados por protetores independentes, animais de famílias com cadastro NIS ativo e animais de rua que tenham uma pessoa que se responsabilize pelo pré e pós-operatório. Além da castração, os animais são também microchipados e os medicamentos a serem ministrados após o procedimento cirúrgico são fornecidos sem nenhum custo ao proprietário/responsável.
As campanhas ocorrem mensalmente na cidade. Interessados em solicitar a castração de cães ou gatos podem realizar o cadastro tanto no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI), pelo aplicativo ‘Atende.Net’ ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-7480.