Araucária

Mais 680 castrações de cães e gatos devem ser feitas gratuitamente na próxima semana em Araucária

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), fará mais uma campanha de Castração Solidária de cães e gatos na próxima semana, entre os dias 28 a 31 de julho, no CAIC (Rua Saracura 1314 – Capela Velha). Todas as vagas já foram preenchidas para este mês, conforme inscrição prévia.

Desta vez, a SMMA abriu gratuitamente 680 vagas de castrações de cães e gatos e pede para que os contemplados não faltem. A pasta avisou os responsáveis pelos animais para buscar o documento de agendamento na SMMA, com todas as orientações necessárias para realização do procedimento, como o jejum de 8 horas antes da ação e também os cuidados com o pós-operatório (uso de medicação fornecida pela Prefeitura nos horários indicados e acompanhamento do animal pós-cirurgia). A campanha prioriza animais sob a responsabilidade de protetores independentes cadastrados na SMMA; animais de famílias com cadastro NIS; e pessoas que se dispõe a fazer o pré e pós-operatório a animais de rua. 

A Secretaria de Meio Ambiente reforça que a pessoa que deve acompanhar o animal no dia do procedimento é a mesma que se cadastrou como responsável do pet e solicitou a castração, pois alguns documentos precisarão ser assinados para realização da cirurgia.

CADASTROS
As campanhas de castração ocorrem mensalmente no município. Interessados em solicitar a castração de cães ou gatos podem realizar o cadastro no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI), pelo aplicativo “Atende.Net” ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Cachoeira. Mais informações pelo telefone (41) 3614-7480.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.