Araucária

Novo presidente da associação comercial de Araucária toma posse no dia 23

O novo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA), Juscelino Katuragi de Melo, toma posse neste dia 23 de agosto. A cerimônia será na Churrascaria Franciscana, às 19h30, em Araucária. Katuragi é empresário do ramo de ensino e está no associativismo há 10 anos. Na entidade, foi diretor e vice-presidente.

Em sua gestão, ele conta que pretende trabalhar para fortalecer a ACIAA e aumentar o número de associados. “Apesar de Araucária estar entre os três maiores PIBs do Paraná, o comércio da região ainda precisa crescer”, diz ele. “A segurança no comércio do município também é uma preocupação”.

Para Katuragi, a crise no país torna a atuação das associações comerciais desafiadora. “É um desafio muito grande que teremos pela frente por causa da crise do país. Mas vamos batalhar para que possamos contribuir com o comércio, com os empresários e, consequentemente, com o crescimento do município”, afirma ele.

O empresário do setor de comunicação, Carlos do Vale, deixa a presidência da ACIAA depois de duas gestões. Ele está no associativismo há 10 anos e passou pelos cargos de diretor de serviços e de assuntos do comércio dentro da entidade.

Entre as principais ações realizadas nos últimos quatro anos, Carlos do Vale lista a Festa do Comércio, com estandes do comércio local e apresentações musicais; a organização de rodadas de negócio; os feirões de emprego; as feiras de ponta de estoque; e os “Café com sucesso”, em que empresários davam palestras a associados sobre sua trajetória.

“Uma das nossas missões é provocar outros empresários a se unirem para fortalecer o associativismo e fazê-los entender que há mudanças que só conseguimos realizar se estivermos juntos”, conta o empresário. “Ser presidente da ACIAA é um aprendizado. Foi um período intenso, de muito trabalho. Acredito que é o que toda pessoa que acha que as coisas precisam mudar deveria fazer: se envolver”.

 

(MATÉRIA – REPRODUÇÃO FACIAP)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.