Saúde

População de Araucária pode consultar o estoque de medicamentos da farmácia do Estado pela internet

A população de Araucária pode consultar o estoque de medicamentos da farmácia do Estado disponível no município de forma simples pela internet. A medida atende à Lei nº 14.654, de 23 de agosto de 2023, que torna obrigatória a divulgação dos estoques dos medicamentos das farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).

O relatório, atualizado quinzenalmente, pode ser acessado no Site da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (CLIQUE AQUI). Esse relatório é extraído do Sismedex e representa o estoque das farmácias na data e horário da atualização, não refletindo o estoque em tempo real. Ele é um arquivo único que contém o estoque por farmácia, entre todos os municípios do estado.

Essa iniciativa visa aumentar a transparência e facilitar o acesso da população às informações sobre a disponibilidade de medicamentos nas farmácias, promovendo um melhor atendimento e contribuindo para a gestão eficiente dos recursos de saúde.

#PraTodosVerem: a imagem relacionada a esta notícia mostra diversos tipos de medicamentos espalhados em uma bancada na cor branca.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.