Saúde

Prefeitura amplia mutirões para reduzir filas na Saúde

Ações intensificam atendimentos e buscam diminuir tempo de espera por consultas e exames

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araucária está intensificando os mutirões de atendimentos médicos para reduzir a fila de espera por consultas e exames especializados. A iniciativa busca agilizar os procedimentos que ficaram represados nos últimos anos.

No último sábado (15), um mutirão realizado no Centro de Especialidades Médicas de Araucária (CEMO) atendeu pacientes para consultas oftalmológicas e exames de eletrocardiograma. Foram agendadas 90 consultas com oftalmologista, mas 27 pacientes não compareceram. No caso dos eletrocardiogramas, dos 43 exames marcados, 7 não foram realizados devido à ausência dos pacientes.

Próxima ação já tem data marcada

Os atendimentos continuam no próximo sábado (22), com uma nova força-tarefa que prevê:

📌 130 consultas com oftalmologista
📌 42 exames de eletrocardiograma
📌 12 atendimentos com nutricionista
📌 37 triagens para fisioterapia
📌 18 exames de ultrassonografia mamária
📌 6 exames de ultrassonografia transvaginal

A SMSA reforça a importância de comparecer no dia e horário agendados para evitar desperdício de vagas e garantir que mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde. Caso tenha um procedimento marcado, não falte!

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.