Economia

Projeto “Negócios no Bairro” leva atendimento a empreendedores no Terminal Central

Van itinerante oferecerá serviços gratuitos para MEIs e pequenas empresas no dia 25

Na próxima terça-feira (25), o projeto “Negócios no Bairro” estará ao lado do Terminal Central de Araucária para oferecer serviços gratuitos a microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas. A iniciativa acontece em uma van itinerante da Fomento Paraná, que mensalmente percorre diferentes regiões da cidade para levar atendimento especializado à população. O atendimento será das 13h às 16h.

Serviços disponíveis

O projeto reúne atendimentos do Espaço Empreendedor e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA). Entre os serviços oferecidos estão:

📌 Espaço Empreendedor
✅ Formalização de MEIs e pequenos negócios
✅ Emissão de alvarás e inscrição municipal
✅ Parcelamento de tributos e guias de pagamento
✅ Orientação para participação em licitações públicas

📌 ACIAA
✅ Consultoria para SPC e Serasa
✅ Emissão de Certificado Digital e Certificado de Origem
✅ Cursos e consultorias empresariais
✅ Recuperação tributária e emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
✅ Parcerias com instituições financeiras e cooperativa de energia

Sugestão de novos locais

Empreendedores podem sugerir novos bairros para receber futuras edições do projeto. Para mais informações ou para enviar sugestões, basta entrar em contato pelo WhatsApp (41) 3614-1781 – Espaço do Empreendedor.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.