
Três bandidos foram presos e um foi baleado no começo da tarde desta sexta-feira (4) durante força-tarefa de combate ao roubo de carros e também de explosões de caixas eletrônicos em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima apontava que três veículos estariam em um hotel, o que levou a uma vigilância da Polícia Militar.
Segundo o capitão Luiz Alexandre Murbach Soares, do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), durante a vigilância, os policiais perceberam a chegada de um quarto veículo roubado, um HB20, o que motivou a abordagem. “Imediatamente o veículo tentou fugir, mas não conseguiu. Os dois ocupantes começaram a correr, então um foi pego e o outro foi baleado após trocou tiros”, disse.
Entre os presos está uma mulher, que se entregou junto com o pai sem esboçar qualquer reação.
Pelas características dos crimes, a polícia acredita que os veículos eram utilizados para sequestros relâmpagos e explosões de caixas. “Um deles comentou que outras pessoas faziam os roubos e já repassavam para eles, mas é certo que os funcionários do hotel não possuem qualquer relação com o esquema”, concluiu Soares.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) segue investigando o caso.
BandaB