
Quatro jovens, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que fabricava drogas em um apartamento no bairro Tatuquara, em Curitiba, foram presos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (15). Uma abordagem de rotina por policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) terminou com grande quantidade de maconha e cocaína apreendida.
De acordo com o tenente Souza, do Bope, os suspeitos estavam em atitude suspeita dentro de um veículo Voyage. “Os quatro ocupantes ficaram nervosos com a presença da viatura e fizemos o procedimento padrão de revista, quando nada de ilícito foi encontrado. Dentro do carro, encontramos potes de suplementos e várias buchas de cocaína, em torno de 1,8 mil em pacotes, cada um com 20 buchas. Também localizamos no veículo maconha com características de ser levada para a venda”, descreveu.
Em seguida, a equipe policial foi até um apartamento na região, onde localizou mais drogas. “Percebemos que eles tinham um imóvel na região, um apartamento, e nós deslocamos até lá. Mantivemos contato com o porteiro e confirmamos que o veículo estava cadastrado naquele imóvel . No local, localizamos grande quantidade de drogas; 15 kg de maconha e ainda descobrimos uma logística, uma fábrica para o preparo da cocaína”, destacou.
Segundo o tenente, a droga e os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil, que definirá a autuação em flagrante dos envolvidos.
Banda B – 15/11/2018