Araucária

Três são presos em Araucária por maus tratos à idosos em casa de repouso; Idosos estavam desnutridos e com sarna

“O dono é muito ruim. Ele agride a gente, dá qualquer coisa para gente comer e a gente tem que aceitar. O funcionário dele também é muito ruim”, contou uma das vítimas para a polícia.

A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de maus-tratos a idosos e pessoas com deficiência em uma casa de repouso de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sexta-feira (1º).

Segundo a polícia, as 10 vítimas que viviam no local – entre adultos e idosos com até 89 anos – foram levadas ao Hospital Municipal desidratadas, desnutridas, com piolhos, sarnas e ferimentos.

Dois presos são donos da casa de repouso e o terceiro, um funcionário. Eles permanecem detidos na delegacia de Araucária neste sábado (2) e devem responder por, além de maus-tratos, formação de quadrilha.

Das 10 vítimas, nove continuam internadas no hospital neste sábado – uma delas foi resgatada pela família. A assistência social do município tenta localizar os parentes e realocar os demais pacientes

Rafael Cavalcante, genro de um dos idosos que estavam na casa de repouso, explicou que ele e a esposa não têm condições financeiras de levá-lo para casa.

“A gente não estava sabendo de nada. A gente ia visitar ele e estava tudo bem, estavam cuidando bem dele. A gente visitava a cada uma semana, uma semana e meia”, contou.

Para a casa de repouso, as famílias das vítimas pagavam uma mensalidade que variava de R$ 1,2 mil a R$ 1,8 mil.

Ainda conforme a polícia, a casa de repouso já tinha sido fechada em outubro de 2017, mas voltou a ser aberta ilegalmente.

“Ela voltou a abrir de uma forma clandestina, sem alvará, sem licença, sem respeitar as normas técnicas. E não houve outra forma que não fosse o fechamento da casa”, afirmou o secretário de Saúde de Araucária, Carlos Alberto de Andrade.

O nome e o local da casa de repouso não foi divulgada pela polícia.

Do G1PR

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.