Araucária

CAVALOS: Prefeitura de Araucária aplica segunda dose da vacina contra encefalomielite, raiva e tétano

A Prefeitura de Araucária irá aplicar a segunda dose da vacina para cavalos contra encefalomielite, raiva e tétano gratuitamente entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro. A ação visa reforçar a imunização dos animais que tomaram a primeira dose da vida em agosto deste ano – na Campanha da Prefeitura – e vai aplicar também a primeira dose, para quem perdeu a primeira parte da campanha.

Os veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura explicam que o reforço garante melhor eficiência e imunidade dos animais, os que não tomam o reforço ficam menos protegidos. O imunizante deve ser aplicado nos potros a partir dos 5 meses de idade e devem ser reaplicadas anualmente.

Para se beneficiar da campanha, os proprietários devem levar seus animais para receber a dose em horário e local pré-definido (não precisa de nenhum cadastro prévio e nem estar inscrito em nenhum programa do governo). Basta levar documento de identificação e comprovante de endereço. Confira o cronograma com os locais aplicação da vacina. Informações mais técnicas e dúvidas sobre a vacina podem ser sanadas pela Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) pelo telefone 3614-7530.Protocolo Covid-19Os moradores da região que forem levar seus animais para vacinação devem levar em conta que estamos em época de pandemia da Covid-19, por isso recomenda-se que o protocolo de prevenção à doença seja respeitado: uso de máscara, distanciamento social e, se estiver em período de isolamento, pedir para outra pessoa levar o animal.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.