Paraná

Adolescente morre afogada nas cavas do Rio Iguaçu; garoto de 12 anos sobrevive

Três adolescentes se afogaram por volta das 13h30 desta terça-feira (3) enquanto se banhavam nas cavas do Rio Iguaçu nas margens do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Uma menina de 14 anos ficou 20 minutos submersa e acabou morrendo. Ela entrou na água para salvar dois amigos que se perderam nas águas.

A adolescente viu o afogamento de dois meninos, de 11 e 13 anos, e entrou na água para salvá-los, porém acabou submersa. Os outros garotos foram salvos por testemunhas e socorridos sem ferimentos mais graves. O irmão de uma das vítimas resgatada, de 13 anos, confessou à Banda B que o grupo foi nadar sem a autorização dos pais.

“Ontem nós tínhamos vindo aqui e hoje viemos de novo, quando acabou acontecendo isso. Meu irmão foi salvo e está bem, agora a menina morreu”, disse o garoto, bastante assustado, relatando que é morador no bairro Sítio Cercado.

Segundo o sargento Pereira, do Siate do Corpo de Bombeiros, os socorristas tentaram reanimar a vítima por 40 minutos, mas sem êxito. “Infelizmente ela não respondeu às massagens cardíacas. Ela era a mais velha do grupo e entrou para salvar os amigos, porém ficou muito tempo submersa, porque houve demora no acionamento do socorro”, relatou.

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). Como a família ainda não foi avisada, a identidade da garota foi preservada.

 

Mais informações me breve –

Foto Franklin Freitas – Informações: BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.