ParanáPolítica

Aprovação ao governo Beto Richa sobe para 37,8%, aponta pesquisa

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado hoje aponta que a aprovação ao governo Beto Richa (PSDB) atingiu 37,8%, melhor índice desde setembro de 2015. A desaprovação ao governo no período caiu de quase 73% para 58,3%. O levantamentou ouviu 2.516 pessoas em 91 municípios, sob encomenda da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

A avaliação do governo vem se recuperando desde a queda após o confronto de 29 de abril, no Centro Cívico, que terminou com mais de 200 feridos, durante a votação pela Assembleia Legislativa do pacote de ajuste fiscal proposto por Richa que promoveu mudanças no fundo de previdência dos servidores públicos estaduais.

No interior, o governo tem sua melhor avaliação, com 40% de aprovação e 55% de desaprovação. Em Curitiba, região metropolitana e litoral, a aprovação cai para 28,3% e a desaprovação cresce para 68,2%.

 

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.