Saúde

Araucária reforça combate à dengue no bairro Capela Velha

Mutirões de limpeza, coleta de volumosos e ações educativas busca eliminar criadouros do Aedes aegypti

A Prefeitura de Araucária intensificou as ações de combate à dengue no bairro Capela Velha, com apoio do programa Bairro Limpo . A mobilização, promovida pelas Secretarias de Saúde e do Meio Ambiente, visa eliminar potenciais criadores do mosquito Aedes aegypti por meio de coleta de resíduos volumosos, educação ambiental e fiscalização.

Mutirões aos sábados

A coleta de volumosos, como móveis antigos, eletrodomésticos inservíveis e outros itens de grande porte, ocorrerá aos sábados, em pontos estratégicos do bairro. Confira os locais e dados:

  • Primeiro sábado do mês : Praça da Academia ao Ar Livre (Rua Angelo Rigolino, nº 22);
  • Segundo sábado do mês : Quadra de Esportes do Arvoredo (Rua Pôr do Sol, esquina com Rua Aldo Gabriel Dietrich);
  • Terceiro sábado do mês : Campo de Futebol em frente à Associação de Moradores do Jardim Israelense e Arco-Íris.

Os caminhões passam nos locais das 8h às 12h, também coletando recicláveis, restos de vegetação e outros resíduos sólidos.

Educação e fiscalização

Além da coleta, os agentes comunitários de saúde realizarão atividades educativas, enquanto os agentes de combate às endemias farão fiscalizações em todo o bairro. A ideia é conscientizar os moradores sobre o impacto do descarte correto e da eliminação de criadosuros em áreas residenciais.

A participação da comunidade é essencial

Alex Radin, Diretor de Vigilância em Saúde, reforça a importância do engajamento da população: “O combate à dengue começa em casa. Dedicar 10 minutos por semana para eliminar criadores pode fazer a diferença na saúde da nossa comunidade.”

As ações serão realizadas nos próximos meses e visam não apenas reduzir os casos de dengue, mas também promover a conscientização ambiental em Capela Velha.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.