Araucária

Com a chegada de frente fria, SMAS reforça atendimentos

Com a chegada do frio, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) tem intensificado os trabalhos. Nessa semana entre os dias 28 de julho e 1° de agosto, a abordagem nas ruas para informar sobre o Serviço de Albergagem para moradores de rua será feita diariamente e em horário estendido.

A albergagem é um acolhimento emergencial e imediato de pessoas em situação de rua para pernoite. Na acolhida da Albergagem, essas pessoas passam por uma avaliação de saúde. O usuário recebe um kit de higiene, banho e refeições (jantar e café da manhã).

O acesso ao serviço pode ocorrer até 22h30 de modo espontâneo ou até meia-noite quando feito pela equipe da abordagem. De acordo com a SMAS, o público prioritário que tem utilizado o serviço são do sexo masculino e possui algum tipo de trabalho, seja como flanelinha ou catador de resíduos. O Serviço de Albergagem é realizado à noite no Centro Dia Idoso (Rua Nossa Senhora dos Remédios, 1273 – Fazenda Velha) e deve ocorrer até 06 de setembro.

Quando necessário, reforço pode voltar
A partir de segunda-feira (02), a busca ativa das equipes da SMAS volta a acontecer novamente em dias alternados e reforçada quando os técnicos julgarem necessário. A Defesa Civil de Araucária monitora a frente fria e está trabalhando de maneira articulada com as demais secretarias da Prefeitura envolvidas na resposta desse enfrentamento, de maneira a auxiliar nos acolhimentos.

Campanha do Agasalho
Outra medida de enfrentamento ao frio, a Campanha do Agasalho de Araucária, acontece até o dia 31 de agosto. As caixas para deixar a doação (devidamente identificadas) estão nas unidades básicas de saúde (UBS), nas sedes das Secretarias de Segurança Pública, Agricultura, Educação e Meio Ambiente. Há pontos também no Terminal Central e no Angélica. Participe, separe itens que não usa mais e aqueça o seu coração! Há maior demanda de roupas masculinas.

É muito importante que as peças estejam limpas e em bom estado. São bem-vindas blusas de lã, moletons, jaquetas, calças, gorros, meias, luvas, cobertores, mantas, cobertas e calçados fechados. Este ano a SMAS já distribuiu 2 mil peças arrecadadas e está com mais 4 mil para destinar. Foram beneficiados inscritos nos Centros de Referência de Assistência, albergados e instituições que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade, como associações de moradores, Casa dos Padres Vicentinos e Rotary Club.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.