AraucáriaPolítica

Com otimismo e slogan ”VAMOS TRABALHAR” Hissam assume prefeitura; Vereadora também tomam posse

O prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) e a vice-prefeita Hilda Lukalski Seima foram empossados na tarde deste domingo (01) na Câmara Municipal em solenidade com os novos vereadores. Na sequência, houve a cerimônia de Transmissão de Cargo na Prefeitura. O novo prefeito de Araucária foi eleito com 52,49% dos votos nas eleições de 02 de outubro.

A assinatura do termo de posse de Hissam e Hilda ocorreu logo após a posse dos novos vereadores. Em discurso na Câmara Municipal, o prefeito empossado ressaltou que o desafio que tem pela frente não é fácil e o município começa 2017 com uma dívida atrasada de cerca de R$ 20 milhões. “Imaginem como estamos pegando a administração. Araucária vive hoje as consequências de uma série de males do passado”, disse.

Hissam deixou claro que assume a Prefeitura com a missão de reconstruir e reconhece a esperança que as pessoas depositam em sua pessoa e em seu governo. “Será tempo de trilhar o caminho do bem. Muitos me falam que administrar uma cidade será bem diferente de administrar uma empresa. É verdade. Mas existe uma semelhança: a necessidade de ser eficiente”, comparou.

Sobre a função conquistada para administrar Araucária, Hissam diz não ser uma conquista pessoal e sim um projeto de quatro anos, a qual exige uma doação de tempo e esforços para fazer uma cidade melhor. O prefeito agradeceu a sua família, vice-prefeita e equipe de governo, para a qual deixou um recado: quer resultados, comprometimento, criatividade e experiência.

Transmissão de Cargo – Após a cerimônia de posse na Câmara, o prefeito Hissam Hussein Dehaini e a vice-prefeita Hilda Lukalski Seima seguiram para a Prefeitura onde foram recepcionados por munícipes e participaram da Transmissão de Cargo. Assim como na sede Legislativo, no Saguão do Paço Municipal Hissam destacou que a data de hoje é histórica, mas não festiva pela situação que o município se encontra; fruto de erros de pessoas que o administraram.

“A boa notícia é que isso acabou. Será uma jornada árdua, mas que eu não tenho medo de enfrentar. O remédio é amargo, mas Araucária tem cura”, comentou o prefeito citando a necessidade de cortes inevitáveis e de uma estrutura administrativa mais eficiente. Hissam também falou em ter menos servidores comissionados, menos regalias e salários mais condizentes. “A Prefeitura não será mais cabide de empregos de grupos políticos. Isso acabou”, declarou, seguido de muitos aplausos do público presente.

Outro ponto tocado pelo prefeito é o “controle rigoroso para que casos de corrupção [como o que levou à prisão do ex-prefeito recentemente] não se repitam”. Todas as ações são pensadas visando ter “um município próspero e com serviços de alta qualidade”. Os servidores efetivos também tiveram uma menção especial do novo prefeito. “Percebi o quanto o servidor de carreira é capaz e do quanto ele luta por esta cidade”, lembrou.

O último gesto da cerimônia na Prefeitura foi a entrega das chaves do gabinete ao novo prefeito pelo prefeito interino Wilson Roberto David Mota, o Betão. Hissam aproveitou o momento para destacar que o apoio de Betão foi primordial para que o novo governo tivesse acesso a informações antes de assumir a Prefeitura.

Hissam é empresário, descendente família libanesa, nasceu em São Paulo em 1957 e há 38 anos se estabeleceu em Araucária. A vice-prefeita Hilda é cartorária licenciada e nascida em Araucária.

Vereadores empossados na data: Fábio Alceu Fernandes, Wilson Roberto David Mota, Amanda Maria Brunatto Silva Nassar, Ben Hur Custódio de Oliveira, Celso Nicácio da Silva, Cláudio Sarnik, Francisco Carlos Cabrini, Leandro Andrade Preto, Lucineia de Jesus Ferreira de Lima, Tatiana Assuiti Nogueira, Vanderlei Francisco de Oliveira.

Mais fotos do evento na página do Facebook da Prefeitura: CLIQUE AQUI

Fotos: Carlos Poly/SMCS – Texto SMCS – ASSESSORIA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.