Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança, realizada no sábado (28) em parceria com Órgãos de Segurança Pública e Defesa Social do Município, fechou dois estabelecimentos sem alvará e notificou dois locais sem alvará específico para uso de máquina de som em Araucária. No total, seis estabelecimentos foram visitados durante a ação, sendo 46 pessoas e 12 veículos abordados.
Sob o comando da 2ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar, integraram o trabalho de fiscalização a Guarda Municipal de Araucária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Finanças e Conselho Tutelar. O foco principal da operação era combater e informar sobre as consequências envolvendo situações de perturbação de sossego. No entanto, como estava chovendo muito, nenhuma ocorrência de som alto foi registrada.
“De qualquer maneira é sempre muito bom trabalhar em parceria com a Polícia Militar, fortalecendo essa boa integração que temos com eles. Foi uma ação produtiva, mas a chuva acabou desestimulando o pessoal que abusa do som alto e incomoda a vizinhança, que era o nosso alvo principal”, comenta o coordenador do Departamento de Ações Especiais da GMA, Luciano Guimarães.
SMCS / Foto Carlos Poly